Educação Infantil + Conhecimentos Político/Pedagógicos Comum a Todos Os Cargos


(Incluso Conhecimentos Políticos/Pedagógicos Comum a Todos os Cargos)

Este material contém, legislações, resumos das obras e também, mais de 200 exercícios.
Assim, a apostila apresenta os conteúdos programáticos, tal como proposto no Edital Nº 001/2021 e associados a obras preferencialmente de documentos oficiais do Ministério da Educação, bem como de autores renomados que discutem os temas.
Dessa forma, pretendemos possibilitar um aprofundamento conceitual e técnico dos temas que serão cobrados na prova, atentando para a necessidade de compreensão das finalidades escolares defendidas pelos órgãos educacionais nacionais e internacionais de educação.

Considerando o objetivo da avaliação dos conhecimentos específicos para Professor da Educação Infantil, tal como exposto acima, a apostila priorizará o estudo das seguintes bibliografias. Estamos cientes que não contemplamos TODAS as bibliografias sugeridas, mas selecionamos as mais pertinentes com o objetivo da prova.

398 PÁGINAS

(Incluso Conhecimentos Políticos/Pedagógicos Comum a Todos os Cargos)

Divida em até 12x sem juros (no cartão)
Frete Fixo R$15,00

*CONHECIMENTOS POLÍTICO/PEDAGÓGICOS

• Prova Discursiva
• Provas Discursivas Do Enade (Sugestão Para Os Professores De Geografia, Inglês, Educação Física E Matemática)
• Avaliação Na Educação Infantil: Desafios Da Prática
• Proposições Curriculares Para A Educação Infantil – Fundamentos
• Proposições Curriculares Para A Educação Infantil – Eixos Estruturadores
• Lei Nº 9.394/96 E Suas Alterações – Diretrizes E Bases Da Educação Nacional
• Carvalho, Levindo D.; Silva, Rogério Correa Da.: Educação Integral Nas Infâncias
• Coscarelli, Carla Viana. (Org.). Tecnologias Para Aprender
• Freire, Paulo. Pedagogia Da Autonomia
• Luckesi, Cipriano. Tendências Pedagógicas Na Prática Escolar. Filosofia Da Educação
• Luckesi, Cipriano C. A Avaliação Da Aprendizagem Escolar.
• Mizukami, M.G.N. Ensino: As Abordagens Do Processo
• Moran, José Manoel. A Educação Que Desejamos – Novos Desafios E Como Chegar Lá
• Paro, Vitor Henrique. Gestão Democrática Da Escola Pública
• Soares, Magda B. Letramento: Um Tema Em Três Gêneros
• Soares, Magda B. Letramento E Alfabetização: As Muitas Facetas
• Street, Brian V. Os Novos Estudos Sobre Letramento: Histórico E Perspectivas. In: Marinho, Marildes; Carvalho, Gilcinei Teodoro (Orgs). Cultura Escrita E Letramento
• Vasconcelos. Celso Dos S. Coordenação Do Trabalho Pedagógico
• Vasconcelos. Celso Dos S. Planejamento: Projeto De Ensino-Aprendizagem E Projeto Político-Pedagógico
• Veiga, Ilma Passos Alencastro. Escola, Currículo E Ensino. In: Veiga, Ilma P. A.; Cardoso, M.H.F. (Orgs.).
Escola Fundamental: Currículo E Ensino
• Veiga, Ilma Passos Da. Projeto Político-Pedagógico Da Escola: Uma Construção Possível
• Vigotski, Lev Semenovich. A Construção Do Pensamento E Da Linguagem
• Rojo, Roxane; Moura, (Orgs.). Multiletramentos Na Escola.

*CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

?Planejamento E Gestão Na Educação Infantil
•Barbosa, Maria Carmen Silveira E Horn, Maria Da Graça Souza. Projetos Pedagógicos Na Educação Infantil.Portoalegre:Artmed,2008;
•Barbosa, Maria Carmen Silveira. Por Amor E Por Força. Rotinas Na Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 2006.;
•Barbosa, Maria Carmem Silveira; Horn, Maria Da Graça Souza. Organização Do Espaço E Do Tempo Na Escola Infantil In.: Craidy, Maria; Kaercher, Gládis Elise P. Da Silva. Educação Infantil: Pra Que Tequero?
•Forneiro,Linaiglesias. A Organização Dos Espaços Na Educação Infantil
•Hoffmann,Jussara. Avaliação Na Pré-Escola :Um Olhar Sensível E Reflexivo Sobre A Criança
•Ostetto, Luciana Esmeralda. Planejamento Na Educação Infantil, Mais Que A Atividade: A Criança Em Foco

?Metodologias Para Educação Infantil
•Ferreira, Rossetti C. Os Fazeres Na Educação Infantil;
•Hoffmann, Jussara. O Jogo Contrário Em Avaliação
•Zilma Oliveira/Ana Maria Mello/ Telma Vitória/Maria Clotilde Ferreira Creches: Crianças, Faz De Conta & Cia
•Smolle, Kátia Stocco; Diniz, Maria Ignez; Cândido, Patrícia. Brincadeiras Infantis Nas Aulas De Matemática
•Smole, Katia; Diniz, Maria; Cândido, Patrícia. Resolução De Problemas

?Desenvolvimento Infantil E Currículo
•Resolução Cme/Bh Nº 001/2015;
•Resolução Cne/Ceb Nº 005/2009 (*)
•Baquero, R. Vygotsky E A Aprendizagem Escolar
•Kishimoto, T. M. Jogo, Brinquedo, Brincadeira E Educação
•Vigotski, Lev Semenovich. A Formação Social Da Mente

  • Por R$ 112,00
    em até 6x sem juros no cartão

Livros em Destaque

Apostila SEE/MG Conhecimentos Básicos (Comum a Todos os Cargos)
Apostila SEE/MG Conhecimentos Básicos (Comum a Todos os Cargos)
Fátima Soares


Por R$ 179,00
em até 6x sem juros no cartão
Apostila PBH 1º e 2º Ciclos
Apostila PBH 1º e 2º Ciclos
Fátima Soares


Por R$ 139,90
em até 6x sem juros no cartão
Apostila PBH Educador Infantil
Apostila PBH Educador Infantil
Fátima Soares


Por R$ 149,90
em até 6x sem juros no cartão