A RBO foi a escolhida para organizar o edital saúde BH!
Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020

A RBO foi a escolhida para organizar o edital saúde BH!

A empresa apresentou o menor preço e venceu o pregão após concorrência de outras 11 propostas. A RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais será a responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas, entre outras.

O concurso vai contar com chances para cirurgião dentista, enfermeiro, fiscal sanitário municipal, fiscal sanitário municipal de nível superior, médico, para técnico de serviços de saúde e técnico superior de saúde ( Farmacêutico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta dentre outros).

A jornada varia de 20 a 40 horas semanais.

As contratações vão acontecer sob regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia ao servidor.

A taxa de inscrição será de R$ 70 reais para nível médio e R$ 110,00 para nível superior.

Para os cargos de nível superior , a avaliação vai contar com 15 questões de Saúde Pública e 35 de Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado será necessário obter 60% dos pontos previstos.

O último concurso deste porte foi realizado em 2011. A banca foi a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), com opções para os cargos de cirurgião dentista, médico, técnico superior de saúde e técnico de serviços de saúde da carreira dos servidores da área da saúde e do cargo público efetivo de serviço público da carreira dos servidores da área de administração geral.

Na ocasião, a oferta foi de 1.518 vagas, sendo 469 para cargos de níveis médio e técnico e 1.049 para opções de nível superior.

O edital de 2011 teve um grande número de convocados durante os 4 anos de vigência do edital nº 002/2011.

Como exemplo do grande número de convocados o cargo de Educador Físico 40 h foram oferecidas 90 vagas e foram convocados e 179 profissionais. Para o cargo de enfermeiro/saúde da família foram oferecidas 40 vagas e convocados 154 profissionais, para o cargo enfermeiro 40 horas foram oferecidas 10 vagas e convocados 103 profissionais. Para o cargo farmacêutico de análises clínicas foram oferecidas 05 vagas e 36 profissionais foram convocados.

Para o cargo farmacêutico 40 horas foram oferecidas 36 vagas e tiveram 63 profissionais admitidos.

O edital está previsto para janeiro 2020 conforme cronograma da comissão organizadora da prefeitura, disponível no edital de contratação da banca.

O Grupo Ideal já está com várias turmas presenciais e online em andamento tanto para o conteúdo comum (Saúde Pública) quanto específicas para diversas área profissionais.

Novas turmas confirmadas para janeiro.

Transforme seu sonho em realidade. Faça um 2020 diferente com o Grupo Ideal.