Divulgado Local de Prova do Concurso PBH 2021: Concurseiros reclamam!

Segunda-Feira, 28 de Junho de 2021

Divulgado local de prova do concurso PBH 2021. Concurseiros reclamam da dificuldade em acessar os locais.

A Banca organizadora do concurso da prefeitura de Belo Horizonte edital 01/2020 área da saúde, RBO - Assessoria Pública e Projetos Municipais divulgou em seu sítio eletrônico a relação de locais de provas para este certame. 

Para localizar o local de prova o candidato deve acessar o site da banca e selecionar o concurso " Município de de Belo Horizonte/MG. Concurso Público - 01/2020”. 

Buscar a opção de convocações, e clicar no link " comprovante definitivo de inscrição – CDI”, efetuar login com cpf e senha. A prova está prevista 25/07/2021.

A organizadora solicita aos candidatos a comparecer ao local com no mínimo 1 hora de antecedência portando documento de identidade original e caneta esferográfica azul ou preta transparente e máscara. 

Concurseiros reclamam dos locais de prova. 

Diversos candidatos têm manifestado insatisfação quanto a organização do concurso, seja pela dificuldade em conseguir contato com a organizadora seja pelo local da prova em pontos distantes de sua residência. 

A candidata L.M.L nos relatou que mora no Bairro Santa Efigênia e o local da prova será no São João Batista. No deslocamento informado pelo googlemaps a distância será superior a 14 km e cerca de 30 minutos de carro, no transporte público a rota mais rápida e estimada em 1:15 hora via linha 9501 com baldeação na Estação Hospital Belo Horizonte e embarque na linha 511C e posterior caminhada de 7 minutos a pé até o local de prova. L.M.L relata que existem diversas escolas próximas a sua residência que irão ocorrer aplicação das provas.

A prova de L.M.L está agendada para as 8:00 horas da manhã com abertura dos portões as 7:30h, se seguir as orientações da organizadora de chegar 1 uma hora antes teria que estar no ponto de embarque no máximo as 5:10 da manhã.

O canditato V.R recide no Funcionários e irá realizar prova no Barreiro de Baixo. O deslocamento de carro levará cerca de 35 minutos e 17 km. Por transporte público levará cerca de 50 minutos e 10 minutos de caminhada.

Também há relatos de inscritos que farão as provas em outras cidades como Vespasiano, Contagem, Sabará, Ribeirão das neves, locais que contrariam as condições de realização da prova descritas no edital.

9. DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA
9.1. A Prova Objetiva de Múltipla Escolha será realizada na cidade de Belo Horizonte (MG), na data provável de 25/07/2021.

No site do reclame aqui constam diversas reclamações sem resposta de inscritos no edital.
Tentamos contato nos telefones disponíveis no site da RBO sem sucesso. Enviamos email com questionamentos diversos, assim que conseguirmos mais informações atualizaremos está postagem.

No site da organizadora constam canais de comunicação para dúvidas.
31 9 7349-2683 e 31 9 7349-2748 
duvidas@rboconcursos.com.br