CÓD 517 - CURSO PREPARATÓRIO SEEMG ESPECÍFICO INSPEÇÃO ESCOLAR


CURSO PREPARATÓRIO SECRETARIA DO ESTADO DE EDUCAÇÃO MG (SEEMG) ESPECÍFICO INSPEÇÃO ESCOLAR

TURMA ONLINE TRANSMISSÃO AO VIVO*


CONTEÚDO:  Específico Inspeção Escolar Edital 2023
INÍCIO IMEDIATO Este curso teve início em 07/08, no entanto, os alunos ainda podem se matricular normalmente. Todas as aulas anteriores foram gravadas e estão disponíveis na área do aluno. Isso significa que os interessados podem começar a estudar imediatamente após adquirir o curso e acompanhar as transmissões  ao vivo que ainda estão por vir.
TÉRMINO : 06-09-2023.
HORÁRIO:  Segundas e quartas de 19:00 às 22:15 
CARGA HORÁRIA: Aproximadamente 42 horas de 60 minutos cada
* Cada aula com duração de 60 minutos. Intervalo de 15 minutos.
Obs. Os dias de aulas e carga horária podem ser alterados, conforme disponibilidade de professores ou questões pedagógicas.
As aulas ficam disponíveis gravadas na área do aluno no próximo dia útil a gravação.
Obs: As vídeoaulas ficarão disponíveis por 1 (um) ano na área do aluno.

INCLUSO MATERIAL DOS PROFESSORES NO FORMATO PDF. 

 As aulas são transmitidas ao VIVO (exceto Fundamentos da Educação, que será conteúdo com aulas  gravadas). Permite interação com o professor via chat. As aulas ficam disponíveis gravadas na área do aluno no próximo dia útil após a transmissão ao vivo

Conteúdo baseado EDITAL SEPLAG/SEE Nº3/2023
Banca organizadora contratada: Fundação Getulio Vargas (FGV)

PROFESSORES:
Rosani Siqueira, Gleice Emerick, Adriana Piva

ROSANI SIQUEIRA
Mestre em Educação pela UFMG (2007) tendo desenvolvido estudos sobre Participação das Famílias na escola e currículo; Especialista em Psicologia da Educação pela PUCMinas (2002); Especialista Tecnologias e educação pela UFMG (2020). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998). 

GLEICE EMERICK
Mestre em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Minas Gerais. Especialistaem Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pelo Centro de Pesquisa em Educação da UEMG e em Planejamento, Gestão e Implementação em Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pedagoga da Prefeitura municipal de Betim- MG desde 1997 .

ADRIANA PIVA
Sou Mestre em Educação pela UFMG, bacharela em Filosofia pela Universidade de São Paulo/USP e Pedagoga pelo Centro Universitário Newton Paiva. Nos últimos 20 anos, venho me dedicando ao tema Educação e Cultura, a partir de trabalhos de formação de professores, de produção de objetos educacionais, de identificação e registro do patrimônio cultural brasileiro e da participação em ações de preservação desses bens.

  • Por R$ 498,00
    em até 10x sem juros no cartão

 

CURSO PREPARATÓRIO SECRETARIA DO ESTADO DE EDUCAÇÃO MG (SEEMG) ESPECÍFICO INSPEÇÃO ESCOLAR

TURMA ONLINE TRANSMISSÃO AO VIVO*


CONTEÚDO:  Específico Inspeção Escolar Edital 2023
INÍCIO IMEDIATO Este curso teve início em 07/08, no entanto, os alunos ainda podem se matricular normalmente. Todas as aulas anteriores foram gravadas e estão disponíveis na área do aluno. Isso significa que os interessados podem começar a estudar imediatamente após adquirir o curso e acompanhar as transmissões  ao vivo que ainda estão por vir.
TÉRMINO PREVISTO:
 06-09-2023.
HORÁRIO:  Segundas e quartas de 19:00 às 22:15 
CARGA HORÁRIA: Aproximadamente 42 horas de 60 minutos cada
* Cada aula com duração de 60 minutos. Intervalo de 15 minutos.
Obs. Os dias de aulas e carga horária podem ser alterados, conforme disponibilidade de professores ou questões pedagógicas.
As aulas ficam disponíveis gravadas na área do aluno no próximo dia útil a gravação.
Obs: As vídeoaulas ficarão disponíveis por 1 (um) ano na área do aluno.

INCLUSO MATERIAL DOS PROFESSORES NO FORMATO PDF. 

 As aulas são transmitidas ao VIVO (exceto Fundamentos da Educação, que será conteúdo com aulas  gravadas). Permite interação com o professor via chat. As aulas ficam disponíveis gravadas na área do aluno no próximo dia útil após a transmissão ao vivo

Conteúdo baseado EDITAL SEPLAG/SEE Nº3/2023
Banca organizadora contratada: Fundação Getulio Vargas (FGV)

PROFESSORES:
Rosani Siqueira, Gleice Emerick, Adriana Piva

ROSANI SIQUEIRA
Mestre em Educação pela UFMG (2007) tendo desenvolvido estudos sobre Participação das Famílias na escola e currículo; Especialista em Psicologia da Educação pela PUCMinas (2002); Especialista Tecnologias e educação pela UFMG (2020). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998). 

GLEICE EMERICK
Mestre em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Minas Gerais. Especialistaem Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pelo Centro de Pesquisa em Educação da UEMG e em Planejamento, Gestão e Implementação em Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pedagoga da Prefeitura municipal de Betim- MG desde 1997 .

ADRIANA PIVA
Sou Mestre em Educação pela UFMG, bacharela em Filosofia pela Universidade de São Paulo/USP e Pedagoga pelo Centro Universitário Newton Paiva. Nos últimos 20 anos, venho me dedicando ao tema Educação e Cultura, a partir de trabalhos de formação de professores, de produção de objetos educacionais, de identificação e registro do patrimônio cultural brasileiro e da participação em ações de preservação desses bens.

HORÁRIO:  Segundas e quartas de 19:00 às 22:15 
CARGA HORÁRIA: Aproximadamente 42 horas de 60 minutos cada

CONTEÚDO EDITAL 2023
Inspeção escolar: A função da inspeção/supervisão no sistema de ensino. Organização e funcionamento da Inspeção Escolar em Minas Gerais. Concepções e processos democráticos de gestão educacional. Projeto político pedagógico da escola. Avaliações Educacionais na rede estadual de ensino de Minas Gerais. Resolução SEE nº 3.428 de 13/06/2017 - Estabelece normas para organização e atuação do Serviço de Inspeção Escolar nas unidades regionais e escolares da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.(4 páginas 15 arts) Resolução SEE nº 4.487 de 25/01/21 - Institui o Protocolo Orientador da atuação da Inspeção Escolar no Sistema de Ensino de Minas Gerais.(13 arts) Resolução SEE nº 4.256/2020, de 07/01/2020 - Institui as Diretrizes para normatização e organização da Educação Especial na rede estadual de Ensino de Minas Gerais.19 páginas Resolução SEE nº 4.662, de 24/11/2021 - Institui o Programa de Convivência Democrática da rede estadual de ensino de Minas Gerais. Resolução Conjunta SEE/SEDESE Nº 8, de 10/12/2021 - Institui o Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação em Direitos Humanos – Módulo SIMA Educação – como sistema oficial de registro dos casos de violência e ações de promoção em Direitos Humanos nas escolas estaduais do Estado de Minas Gerais. Resolução SEE nº 4.775, de 19/08/2022 - Estabelece normas para a realização do cadastro e encaminhamento dos candidatos/alunos em 2022, no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula - SUCEM, para o ano letivo de 2023. Resolução SEE nº 4.055, de 17/12/2018 - Dispõe sobre o registro e a atualização de dados no Sistema Mineiro de Administração Escolar (SIMADE) e a normatização do Diário Escolar Digital (DED) nas unidades das Escolas Estaduais de Educação Básica de Minas Gerais. Resolução Conjunta SEPLAG/SEE nº 10.586, de 24/05/2021 – Dispõe sobre a metodologia, os critérios e os procedimentos da Avaliação de Desempenho dos Analistas Educacionais/Inspetores Escolares – ADIE, lotados nas Superintendências Regionais de Ensino da Secretaria de Estado de Educação e com atuação nas Unidades Escolares do Sistema de Ensino.

PROFESSORES:
ROSANI SIQUEIRA
Mestre em Educação pela UFMG (2007) tendo desenvolvido estudos sobre Participação das Famílias na escola e currículo; Especialista em Psicologia da Educação pela PUCMinas (2002); Especialista Tecnologias e educação pela UFMG (2020). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998). 

GLEICE EMERICK
Mestre em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Minas Gerais. Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pelo Centro de Pesquisa em Educação da UEMG e em Planejamento, Gestão e Implementação em Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pedagoga da Prefeitura municipal de Betim- MG desde 1997 .

ADRIANA PIVA
Sou Mestre em Educação pela UFMG, bacharela em Filosofia pela Universidade de São Paulo/USP e Pedagoga pelo Centro Universitário Newton Paiva. Nos últimos 20 anos, venho me dedicando ao tema Educação e Cultura, a partir de trabalhos de formação de professores, de produção de objetos educacionais, de identificação e registro do patrimônio cultural brasileiro e da participação em ações de preservação desses bens.

EDUCAÇÃO

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA A ÁREA DA EDUCAÇÃO

CLÁUSULA 1ª – DO OBJETO– DO OBJETO:

a) A Ideal Solucoes LTDA, CNPJ 152953260001/60, denominada “CONTRATADA”, fornecerá ao, “CONTRATANTE”, por meio da plataforma de ensino disponível na “ÁREA DO ALUNO” no site e aplicativo da CONTRATADA, conteúdos referentes a cursos preparatórios para exames em geral, conforme as condições dispostas neste instrumento.

b) O programa do curso escolhido pelo CONTRATANTE, bem como o tempo de acesso, estão disponíveis no sítio eletrônico www.idealprepara.com.br.

c)   O CONTRATANTE declara ter lido e ter conhecimento do conteúdo descrito no item anterior.

d) Para aquisição de um produto, o CONTRATANTE deverá se identificar por meio do preenchimento completo dos dados cadastrais exigidos pela CONTRATADA em seu site.

e) Havendo publicação ou alteração no edital referente ao objeto deste contrato, o CONTRATADO se reserva o direito de alterar a programação do curso.

f)  Privilegiando a transparência e para auxiliar o CONTRATANTE, a CONTRATADA buscará destacar na descrição do produto a ausência de determinado conteúdo programático ou a não disponibilização de alguma funcionalidade.

g) A CONTRATADA se reserva no direito de efetuar eventuais modificações nos CONTEÚDOS, a fim de preservar a boa qualidade do material fornecido.

CLÁUSULA 2ª – VISUALIZAÇÃO:

É dada ao aluno a disponibilidade de visualizar 3 (três) vezes cada aula.
Ex.: Se a aula possuir a duração de 1h30, o tempo disponível para visualização será de 4h30. A visualização é contada por tempo assistido, por isso se o aluno assistir os 30 minutos iniciais da aula 02 vezes é contado o total de 1 hora de visualização.

a) indicado o uso de internet com VELOCIDADE MÍNIMA DE 2 Mb/s para acesso às aulas em alta resolução. Ressalta-se que também é POSSÍVEL o acesso com internet de 1 Mb/s em baixa resolução.

b)O CONTRATADO não se responsabiliza pela perda de qualidade no caso de utilização de internet com velocidades menores às recomendadas.

c) Eventual tentativa de dois ou mais acessos simultâneos com o mesmo login e senha à ÁREA DO ALUNO poderá ensejar o bloqueio de seu acesso.

CLÁUSULA 3ª – DIREITOS E OBRIGAÇÕES:

a)    Em caso de força maior, o CONTRATADO poderá substituir o docente responsável pelo curso objeto deste contrato, sem que isto repercuta em ônus ou desconto nos valores ora ajustados.

b)    O CONTRATADO permanecerá à disposição do CONTRATANTE após a assinatura do presente contrato com vistas a proporcionar o suporte necessário em caso de dúvidas quanto ao acesso do conteúdo, bem como para prestar informações e orientações acerca dos aspectos TÉCNICOS relacionados à presente contratação, sempre que requisitado por meio eletrônico, através do link SUPORTE, disponível no sítio eletrônico do CONTRATADO.

c)    É terminantemente vedado ao CONTRATANTE ceder a terceiros o uso de seu usuário (login) e senha, seja de forma gratuita ou onerosa.

d)    A CONTRATADA, caso verifique, por meio do uso de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, que o CONTRATANTE participa de grupos ou sites de rateio, compartilhamento ou (re)distribuição de qualquer CONTEÚDO da CONTRATADA preserva – se o direito de:

·         Suspender preventivamente o acesso do CONTRATANTE à plataforma de ensino, requerendo esclarecimentos para o fato constatado; e,

·         Não sendo apresentado ou sendo insuficientes os esclarecimentos prestados, cancelar definitivamente o acesso do CONTRATANTE à plataforma de ensino, sem a devolução de quaisquer valores.

Cláusula 4ª – DO CONTEÚDO

a)Para ter acesso ao curso CONTRATADO, é necessário prévio cadastro no sítio eletrônico www.idealprepara.com.br, cuja responsabilidade fica a cargo do CONTRATANTE.

b) Após a efetivação da matrícula, o CONTRATADO disponibilizará as aulas referentes ao curso objeto deste contrato no link MINHAS MATRÍCULAS, no sítio eletrônico.

c)Todo o conteúdo disponibilizado para o curso, seja audiovisual ou escrito, é de propriedade exclusiva do CONTRATADO e protegido pela legislação nacional de propriedade intelectual; e fica, desde já, vedada a reprodução, transmissão, divulgação, armazenamento, compartilhamento, exibição ou qualquer forma distribuição, seja total ou parcial.

d)  O CONTRATANTE declara que está adquirindo este curso para seu uso particular e exclusivo, e se compromete, sob as penas da lei, a não fazer nenhuma das práticas vedadas no parágrafo anterior, seja a título oneroso ou gratuito, independentemente de auferir lucro, seja por qual meio for, físico ou eletrônico; bem como, não fazer exibição pública, parcial ou total, e se declara ciente de todas as sanções penais cabíveis, sem prejuízo se responder por todos os danos e prejuízos causados.

e)  O CONTEÚDO é oferecido pela CONTRATADA através da PLATAFORMA e obtido mediante contratos de cessão de direitos autorais e/ou de prestação de serviços firmados com os professores e/ou geradores de conteúdos pedagógicos, sendo estes exclusivamente responsáveis pelo material produzido.

f) Todo CONTEÚDO oferecido pela CONTRATADA é protegido pelas leis de direitos autorais e outras correlatas existentes ou que existirem no ordenamento jurídico.

g) Caso seja constatado o uso indevido do conteúdo do curso objeto deste contrato pelo CONTRATANTE, o CONTRATADO poderá bloquear imediatamente a senha de acesso e o contrato será motivadamente cancelado, sem prejuízo da apuração das perdas e danos causados.

CLÁUSULA 5ª – PAGAMENTO

a) Qualquer desconto eventualmente concedido ao CONTRATANTE terá caráter excepcional e não constituirá compromisso de concessão para outros cursos que o CONTRATANTE pretenda contratar do CONTRATADO.

b) Ao adquirir qualquer produto da CONTRATADA, o CONTRATANTE concorda em se vincular a todas as cláusulas do presente instrumento, bem como com a Política de Privacidade da CONTRATADA.

c) O pagamento pode ser realizados pelo site por cartão de crédito e débito, sendo a operadora CIELO responsável pela captura do pagamento e operação. O parcelamento pode ser realizado em até 6 ( seis ) vezes sem juros.

d) O pagamento por boleto será somente na condição a vista.

f) Outras opções de pagamento podem ser consultadas através do telefone (31) 2514-0203 com a equipe de vendas da CONTRATADA.

CLAUSULA 6ª  DAS RESPONSABILIDADES

a) Caso o CONTRATANTE seja identificado como participante de grupos ou sites de rateio, compartilhamento ou (re)distribuição de qualquer CONTEÚDO da CONTRATADA, esta cancelará o seu acesso à ÁREA DO ALUNO, sem qualquer devolução do valor da compra e sem prejuízo quanto às providências legais cabíveis na defesa dos direitos da CONTRATADA, de seus professores e dos seus legítimos alunos.

b) A CONTRATADA se reserva no direito de efetuar eventuais modificações nos CONTEÚDOS, a fim de preservar a boa qualidade do material fornecido.

c) As datas limites de acesso aos CONTEÚDOS por parte do CONTRATANTE divulgadas e disponibilizadas pela CONTRATADA são improrrogáveis.

CLAUSULA 7ª - DO CANCELAMENTO

a). Por razões comerciais, a CONTRATADA se reserva o direito de, a qualquer tempo, cancelar o acesso do CONTRATANTE ao CONTEÚDO de um CURSO, hipótese em que o CONTRATANTE será informado e, caso tenha adquirido exclusivamente este produto, terá o valor da compra integralmente ressarcido.

b) O Aluno poderá exercer, no prazo de 07 (sete) dias, a contar da disponibilização de acesso ao curso selecionado, seu direito de arrependimento, previsto no artigo 49 da Lei 8.098/1990 (Código de Defesa do Consumidor), desde que não tenha assistido a mais de 30% (trinta por cento) do conteúdo do curso que estiver disponibilizado na íntegra ou em caso do curso estar incompleto a porcentagem se baseara no total previsto de horas disponíveis na apresentação do curso.

c) Não haverá restituição para cancelamentos após os 07 (sete) dias da aquisição;

d) solicitação de cancelamento deverá ser realizada exclusivamente pelo site www.idealprepara.com.br, o aluno deverá acessar sua área do aluno e preencher o campo "MINHAS SOLICITAÇÕES". As solicitações terão como marco temporal a data e hora da realização da primeira solicitação via área do aluno.

e)Estorno será realizado pela operadora CIELO nas compras realizadas por cartão de crédito, débito ou link de pagamento.

   A contratada se reserva o prazo de até 15 dias para solicitar a operadora CIELO o estorno de pagamento, sendo prazos posteriores a solicitação pela CONTRATADA geridos pela CIELO e bancos parceiros.

    Estorno de pagamentos realizados por boleto, depósito, dinheiro, PIX, transferência serão realizados em até 15 dias por depósito na conta do titular do CPF cadastrado no momento da matrícula.

 

 




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