CÓD 584 – PREPARATÓRIO CONCURSO PREF. BETIM– ASSISTENTE SOCIAL


CÓD 584 – CURSO PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE BETIM 2024 – CONTEÚDO ESPECÍFICO ASSISTENTE SOCIAL
 DA PREFEITURA DE BETIM 2024

TURMA ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO.

CONTEÚDO ESPECÍFICO PARA OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR –ASSISTENTE SOCIAL 20 E 30 HORAS.

INÍCIO PREVISTO:
 10 de julho de 2024
TÉRMINO PREVISTO: 10 de agosto de 2024
HORÁRIO: Segundas e Quartas - Feiras de 19:00hs às 22:15hs , sábados 13:00hs ás 16:15hs e domingos de 9:00 às 12:15 e de 13:15 às 17:30 horas;
*As aulas ocorrerão nos dias especificados, entretanto, serão distribuídas ao longo da duração do curso, totalizando aproximadamente 51 horas. Como consequência, haverá dias com aulas e outros sem atividades, seguindo o calendário que será disponibilizado na área do aluno.

CARGA HORÁRIA: Aproximadamente 51 horas.
*Cada encontro com 3 aulas de 60 minutos cada. Intervalo de 15 minutos.
Obs.: Os dias de aulas podem ser alterados, conforme disponibilidade de professores e/ou problemas na transmissão.
As aulas ficam disponíveis gravadas na área do aluno no próximo dia útil após a transmissão ao vivo.
Obs.: As videoaulas ficarão disponíveis por 1 (um) ano na área do aluno.

INCLUSO MATERIAL DOS PROFESSORES NO FORMATO PDF.
TURMA ON LINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO
As aulas são transmitidas ao VIVO. Permite interação com o professor via chat.
As aulas ficam disponíveis gravadas na área do aluno no próximo dia útil após a transmissão ao vivo.

De acordo com o edital da Prefeitura do município de Betim Nº01/2024 – Secretária de Saúde.

PROFESSORES:
Andréa Godoy
Anne Silva
Carla Pinheiro
Daniela Correa
Izabela Lacerda
Klauze Silva
Simone Moura
Ellen Lage

Informações:
Grupo Ideal - (31) 3284-2021 / (31) 98777-2021

  
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CONTEÚDO ESPECÍFICO PARA OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR –ASSISTENTE SOCIAL 20 E 30 HORAS.

TURMA ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO.

INCLUSO MATERIAL DOS PROFESSORES NO FORMATO PDF.

TURMA ON LINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO
As aulas são transmitidas ao VIVO. Permite interação com o professor via chat.
As aulas ficam disponíveis gravadas na área do aluno no próximo dia útil após a transmissão ao vivo.
De acordo com o edital da Prefeitura do município de Betim Nº01/2024 – Secretária de Saúde.

CONTEÚDO:

ASSISTENTE SOCIAL (20H/30H)
1. Atendimentos / orientações / informações aos usuários, aos grupos, à comunidade e /ou clientes dos serviços.
Professora: Andreia Godoy

2. Competências e habilidades do profissional.
Professora: Daniela Corrêa

3. Questão Social e Intervenção Profissional: Entendimento sobre a questão social em suas múltiplas dimensões (pobreza, desigualdade, exclusão, etc.) e como o serviço social intervém nessas questões, especialmente no contexto municipal.
Professora: Klauze Silva

4. Prática Profissional e Processo de Trabalho: Conhecimento sobre os processos de trabalho do assistente social, incluindo planejamento, execução e avaliação de programas e projetos sociais. Entendimento das técnicas de entrevista, elaboração de relatórios, gestão de casos e grupos. Entendimento das técnicas de entrevista, elaboração de relatórios, gestão de casos e grupos.
Professora: Klauze Silva

5. Legislação Específica: Conhecimento das leis e normativas que regem a prática do serviço social, incluindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Estatuto do Idoso, a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e o Código de Ética do Assistente Social.
Professora Carla Pinheiro: ECA Professora Anne Silva: Estatuto Idoso Professora Daniela Corrêa: LOAS Professora Izabela Lacerda: PNAS Professora Simone Moura: Código de Ética / Lei de Regulamentação da Profissão Professora Ellen Lage: PBAB

6. Política Nacional de Atenção Básica – PNAB. (Este conteúdo será disponibilizado apenas gravado, a transmissão ao VIVO ocorrerá no curso básico)
Professora: Ellen Lage

7. Programa Melhor em Casa – Atenção domiciliar.
Professora: Carla Pinheiro

Informações:
Grupo Ideal - (31) 3284-2021 / (31) 98777-2021

  

CARGA HORÁRIA: Aproximadamente 51 horas.
*Cada encontro com 3 aulas de 60 minutos cada. Intervalo de 15 minutos.
Obs.: Os dias de aulas podem ser alterados, conforme disponibilidade de professores e/ou problemas na transmissão.
As aulas ficam disponíveis gravadas na área do aluno no próximo dia útil após a transmissão ao vivo.
Obs.: As videoaulas ficarão disponíveis por 1 (um) ano na área do aluno.



Andréa Godoy
Assistente Social com 29 anos de experiência na área de Educação, Saúde e Pessoa com Deficiência. Tenho 10 anos na Docência no Ensino Superior – Bacharelado em Serviço social. Qualificações na área da saúde mental e educação e saúde mental e trabalho.

Anne Silva
Assistente Social, Pedagoga e Gestora de RH. Especialista em Políticas Públicas e Africanidades e Cultura Afro-brasileira.
Atualmente atua como supervisora de Estágio do curso de Serviço Social da Faculdade Pitágoras/Anhanguera e como analista social no Programa Fica Vivo. Compõe a Comissão de Prevenção à Letalidade Juvenil do Fórum Permanente do Sistema  Socioeducativo de BH e é cursista do Projeto Pretas na Pós.

Carla Pinheiro
Mestre em administração, Especialista em gestão Estratégica com Ênfase em RH. Assistente Social,Docente de graduação e pós graduação em gestão e serviço social. Atualmente no Grupo Ânima - pós graduação. Experiência em concursos públicos como docente e em bancas do IBGE e INTEC. Experiência em preparatório para concursos EAD desde 2012.Docente conteudista – 2012; Perita Técnica do TJMG – 2022;
Experiência na área de saúde e em cursos de gestão desta área

Daniela Correa
Assistente Social e Gestora de Recursos Humanos. Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, Especialista em Poder Legislativo e Políticas Públicas com ênfase em Política Urbana, Pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais com MBA em Liderança e Coaching em Gestão de Pessoas. Atualmente é servidora pública do município de Belo Horizonte, atuando na Secretaria Municipal de Saúde e pesquisadora da FIOCRUZ.

Izabela Lacerda
Assistente Social, atua como Perita Judicial da Justiça Federal na elaboração de laudos e pareceres. Atua também em uma Entidade Formadora no  Programa de Socioaprendizagem na elaboração de relatório de atividades e manutenção de certificados e na realização de formações no âmbito da Política de Assistência Social. Foi Conselheira Titular no Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte - CMAS/BH (junho/2018 - dezembro/2021) e membra do Comitê Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Apátrida, ao Enfrentamento do Tráfico de Pessoas e à Erradicação do Trabalho Escravo de Minas Gerais (julho/2020 – dezembro/2021). Possui experiência no atendimento ao migrante e refugiado, crianças, adolescentes e suas famílias, atuação em residências inclusivas para pessoas com deficiência.

Klauze Silva
Assistente Social desde 1995, atuante desde então. Atualmente, Analista da Educação Básica do Estado de Minas Gerais e Analista de Gestão da Polícia Militar de Minas Gerais; docente do ensino superior e de preparatórios para concurso. Pós graduada em Serviço Social e Gestão de Recursos Humanos. Membra da gestão 2023-2026 do CRESS/MG, coordenadora da Comissão de Educação  e integrante da Comissão de Formação e Trabalho Profissional.

Simone Moura
Possui graduação em Serviço Social pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Divinópolis (2009); especialização em Instrumentalidade do Serviço Social pela Universidade de Viçosa (2013); mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA (2021); pós-graduada em Gestão Estratégica em Saúde pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (2022). Pós graduada em Assistência Social e Saúde Coletiva pela Anhanguera Educacional (2023). Atualmente é Assistente Social e atua em cargo efetivo na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte.

Ellen Lage
Assistente Social graduada em Serviço Social pela Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (FSS/UFJF), com especialização em Saúde Pública. Participei da primeira turma de residentes de Serviço Social no Hospital Universitário da UFJF (HU/UFJF), onde adquiri experiência prática e conhecimento especializado na área. Atualmente, sou Técnica Superior de Saúde na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH).




CONTEÚDO:

ASSISTENTE SOCIAL (20H/30H))

1. Atendimentos / orientações / informações aos usuários, aos grupos, à comunidade e /ou clientes dos serviços.
Professora: Andreia Godoy

2. Competências e habilidades do profissional.
Professora: Daniela Corrêa

3. Questão Social e Intervenção Profissional: Entendimento sobre a questão social em suas múltiplas dimensões (pobreza, desigualdade, exclusão, etc.) e como o serviço social intervém nessas questões, especialmente no contexto municipal.
Professora: Klauze Silva

4. Prática Profissional e Processo de Trabalho: Conhecimento sobre os processos de trabalho do assistente social, incluindo planejamento, execução e avaliação de programas e projetos sociais. Entendimento das técnicas de entrevista, elaboração de relatórios, gestão de casos e grupos.

Entendimento das técnicas de entrevista, elaboração de relatórios, gestão de casos e grupos.
Professora: Klauze Silva

5. Legislação Específica: Conhecimento das leis e normativas que regem a prática do serviço social, incluindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Estatuto do Idoso, a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e o Código de Ética do Assistente Social.
Professora Carla Pinheiro: ECA Professora Anne Silva: Estatuto Idoso Professora Daniela Corrêa: LOAS Professora Izabela Lacerda: PNAS Professora Simone Moura: Código de Ética / Lei de Regulamentação da Profissão

6. Política Nacional de Atenção Básica – PNAB.  ( Este conteúdo será disponibilizado apenas gravado, a transmissão ao VIVO ocorrerá no curso básico)

7. Programa Melhor em Casa – Atenção domiciliar.
Professora: Carla Pinheiro

CLÁUSULA 1ª – DO OBJETO– DO OBJETO:

a) A Ideal Solucoes LTDA, CNPJ 152953260001/60, denominada “CONTRATADA”, fornecerá ao, “CONTRATANTE”, por meio da plataforma de ensino disponível na “ÁREA DO ALUNO” no site e aplicativo da CONTRATADA, conteúdos referentes a cursos preparatórios para exames em geral, conforme as condições dispostas neste instrumento.

b) O programa do curso escolhido pelo CONTRATANTE, bem como o tempo de acesso, estão disponíveis no sítio eletrônico www.idealprepara.com.br.

c)   O CONTRATANTE declara ter lido e ter conhecimento do conteúdo descrito no item anterior.

d) Para aquisição de um produto, o CONTRATANTE deverá se identificar por meio do preenchimento completo dos dados cadastrais exigidos pela CONTRATADA em seu site.

e) Havendo publicação ou alteração no edital referente ao objeto deste contrato, o CONTRATADO se reserva o direito de alterar a programação do curso.

f)  Privilegiando a transparência e para auxiliar o CONTRATANTE, a CONTRATADA buscará destacar na descrição do produto a ausência de determinado conteúdo programático ou a não disponibilização de alguma funcionalidade.

g) A CONTRATADA se reserva no direito de efetuar eventuais modificações nos CONTEÚDOS, a fim de preservar a boa qualidade do material fornecido.

CLÁUSULA 2ª – VISUALIZAÇÃO:

É dada ao aluno a disponibilidade de visualizar 3 (três) vezes cada aula.
Ex.: Se a aula possuir a duração de 1h30, o tempo disponível para visualização será de 4h30. A visualização é contada por tempo assistido, por isso se o aluno assistir os 30 minutos iniciais da aula 02 vezes é contado o total de 1 hora de visualização.

a) indicado o uso de internet com VELOCIDADE MÍNIMA DE 2 Mb/s para acesso às aulas em alta resolução. Ressalta-se que também é POSSÍVEL o acesso com internet de 1 Mb/s em baixa resolução.

b)O CONTRATADO não se responsabiliza pela perda de qualidade no caso de utilização de internet com velocidades menores às recomendadas.

c) Eventual tentativa de dois ou mais acessos simultâneos com o mesmo login e senha à ÁREA DO ALUNO poderá ensejar o bloqueio de seu acesso.

CLÁUSULA 3ª – DIREITOS E OBRIGAÇÕES:

a)    Em caso de força maior, o CONTRATADO poderá substituir o docente responsável pelo curso objeto deste contrato, sem que isto repercuta em ônus ou desconto nos valores ora ajustados.

b)    O CONTRATADO permanecerá à disposição do CONTRATANTE após a assinatura do presente contrato com vistas a proporcionar o suporte necessário em caso de dúvidas quanto ao acesso do conteúdo, bem como para prestar informações e orientações acerca dos aspectos TÉCNICOS relacionados à presente contratação, sempre que requisitado por meio eletrônico, através do link SUPORTE, disponível no sítio eletrônico do CONTRATADO.

c)    É terminantemente vedado ao CONTRATANTE ceder a terceiros o uso de seu usuário (login) e senha, seja de forma gratuita ou onerosa.

d)    A CONTRATADA, caso verifique, por meio do uso de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, que o CONTRATANTE participa de grupos ou sites de rateio, compartilhamento ou (re)distribuição de qualquer CONTEÚDO da CONTRATADA preserva – se o direito de:

·         Suspender preventivamente o acesso do CONTRATANTE à plataforma de ensino, requerendo esclarecimentos para o fato constatado; e,

·         Não sendo apresentado ou sendo insuficientes os esclarecimentos prestados, cancelar definitivamente o acesso do CONTRATANTE à plataforma de ensino, sem a devolução de quaisquer valores.

Cláusula 4ª – DO CONTEÚDO

a)Para ter acesso ao curso CONTRATADO, é necessário prévio cadastro no sítio eletrônico www.idealprepara.com.br, cuja responsabilidade fica a cargo do CONTRATANTE.

b) Após a efetivação da matrícula, o CONTRATADO disponibilizará as aulas referentes ao curso objeto deste contrato no link MINHAS MATRÍCULAS, no sítio eletrônico.

c)Todo o conteúdo disponibilizado para o curso, seja audiovisual ou escrito, é de propriedade exclusiva do CONTRATADO e protegido pela legislação nacional de propriedade intelectual; e fica, desde já, vedada a reprodução, transmissão, divulgação, armazenamento, compartilhamento, exibição ou qualquer forma distribuição, seja total ou parcial.

d)  O CONTRATANTE declara que está adquirindo este curso para seu uso particular e exclusivo, e se compromete, sob as penas da lei, a não fazer nenhuma das práticas vedadas no parágrafo anterior, seja a título oneroso ou gratuito, independentemente de auferir lucro, seja por qual meio for, físico ou eletrônico; bem como, não fazer exibição pública, parcial ou total, e se declara ciente de todas as sanções penais cabíveis, sem prejuízo se responder por todos os danos e prejuízos causados.

e)  O CONTEÚDO é oferecido pela CONTRATADA através da PLATAFORMA e obtido mediante contratos de cessão de direitos autorais e/ou de prestação de serviços firmados com os professores e/ou geradores de conteúdos pedagógicos, sendo estes exclusivamente responsáveis pelo material produzido.

f) Todo CONTEÚDO oferecido pela CONTRATADA é protegido pelas leis de direitos autorais e outras correlatas existentes ou que existirem no ordenamento jurídico.

g) Caso seja constatado o uso indevido do conteúdo do curso objeto deste contrato pelo CONTRATANTE, o CONTRATADO poderá bloquear imediatamente a senha de acesso e o contrato será motivadamente cancelado, sem prejuízo da apuração das perdas e danos causados.

CLÁUSULA 5ª – PAGAMENTO

a) Qualquer desconto eventualmente concedido ao CONTRATANTE terá caráter excepcional e não constituirá compromisso de concessão para outros cursos que o CONTRATANTE pretenda contratar do CONTRATADO.

b) Ao adquirir qualquer produto da CONTRATADA, o CONTRATANTE concorda em se vincular a todas as cláusulas do presente instrumento, bem como com a Política de Privacidade da CONTRATADA.

c) O pagamento pode ser realizados pelo site por cartão de crédito e débito, sendo a operadora CIELO responsável pela captura do pagamento e operação. O parcelamento pode ser realizado em até 6 ( seis ) vezes sem juros.

d) O pagamento por boleto será somente na condição a vista.

f) Outras opções de pagamento podem ser consultadas através do telefone (31) 2514-0203 com a equipe de vendas da CONTRATADA.

CLAUSULA 6ª  DAS RESPONSABILIDADES

a) Caso o CONTRATANTE seja identificado como participante de grupos ou sites de rateio, compartilhamento ou (re)distribuição de qualquer CONTEÚDO da CONTRATADA, esta cancelará o seu acesso à ÁREA DO ALUNO, sem qualquer devolução do valor da compra e sem prejuízo quanto às providências legais cabíveis na defesa dos direitos da CONTRATADA, de seus professores e dos seus legítimos alunos.

b) A CONTRATADA se reserva no direito de efetuar eventuais modificações nos CONTEÚDOS, a fim de preservar a boa qualidade do material fornecido.

c) As datas limites de acesso aos CONTEÚDOS por parte do CONTRATANTE divulgadas e disponibilizadas pela CONTRATADA são improrrogáveis.

CLAUSULA 7ª - DO CANCELAMENTO

a). Por razões comerciais, a CONTRATADA se reserva o direito de, a qualquer tempo, cancelar o acesso do CONTRATANTE ao CONTEÚDO de um CURSO, hipótese em que o CONTRATANTE será informado e, caso tenha adquirido exclusivamente este produto, terá o valor da compra integralmente ressarcido.

b) O Aluno poderá exercer, no prazo de 07 (sete) dias, a contar da disponibilização de acesso ao curso selecionado, seu direito de arrependimento, previsto no artigo 49 da Lei 8.098/1990 (Código de Defesa do Consumidor), desde que não tenha assistido a mais de 30% (trinta por cento) do conteúdo do curso que estiver disponibilizado na íntegra ou em caso do curso estar incompleto a porcentagem se baseara no total previsto de horas disponíveis na apresentação do curso.

c) Não haverá restituição para cancelamentos após os 07 (sete) dias da aquisição;

d) solicitação de cancelamento deverá ser realizada exclusivamente pelo site www.idealprepara.com.br, o aluno deverá acessar sua área do aluno e preencher o campo "MINHAS SOLICITAÇÕES". As solicitações terão como marco temporal a data e hora da realização da primeira solicitação via área do aluno.

e)Estorno será realizado pela operadora CIELO nas compras realizadas por cartão de crédito, débito ou link de pagamento.

   A contratada se reserva o prazo de até 15 dias para solicitar a operadora CIELO o estorno de pagamento, sendo prazos posteriores a solicitação pela CONTRATADA geridos pela CIELO e bancos parceiros.

    Estorno de pagamentos realizados por boleto, depósito, dinheiro, PIX, transferência serão realizados em até 15 dias por depósito na conta do titular do CPF cadastrado no momento da matrícula.

 

 


Aula dia 12/03 - Daniela (Parte 1)

Aula dia 16/04 - Klauze (Parte 1)



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